Estado do Paraná divulga novo programa de parcelamento incentivado
O Governo do Estado do Paraná divulgou o novo programa de parcelamento incentivado de créditos tributários relativos ao ICM, ICMS, ITCMD e de créditos não tributários inscritos em dívida ativa, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de julho de 2021.
O principal objetivo é possibilitar a regularização por parte dos contribuintes, com redução de multa e juros, mediante pagamento em parcela única ou parcelamento em até 180 meses.
Segundo o Decreto 10.766/2022, que regulamentou o Refis, o prazo para adesão se estende até 10 de agosto para parcelamentos e 12 de agosto para o pagamento à vista. A primeira parcela deve ser paga até o último dia útil do mês em que foi realizada a adesão, e as demais até o último dia útil dos meses subsequentes.
Os créditos tributários poderão ser pagos em parcela única com redução de 80% na multa e nos juros; em até 60 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com redução de 70% na multa e nos juros; em até 120 parcelas mensais com redução de 60% na multa e nos juros; e em até 180 parcelas mensais com redução de 50% na multa e nos juros.
Importante ressaltar, por fim, que a adesão ao parcelamento implica no reconhecimento dos créditos tributários nele incluídos, ficando condicionada à desistência de eventuais ações, impugnações, defesas e recursos apresentados, tanto no âmbito judicial quanto no âmbito administrativo.
Últimos posts
Equipe Editorial0 Comentários
Mantida a liminar para a suspensão do IPI sobre produtos fabricados na ZF de Manaus
Equipe Editorial0 Comentários
STF julga inconstitucional lei do Paraná que determina a aplicação de 50% do repasse do ICMS em áreas indígenas
Equipe Editorial0 Comentários
CARF muda entendimento e decide pela não incidência de contribuição previdenciária sobre bônus de contratação
Tags
ANCT
ANPD
CARF
cofins
contribuintes
CSLL
debitos
decisão
declaração
desoneração
Difal
direito
empresa
empresarial
empresas
fiscal
ICM
ICMS
imposto
impostoderenda
impostos
IPI
IR
IRPF
IRPJ
isenção
ITCMD
LGPD
MarceloDiniz
MarceloDinizAdvogados
Marcelo Diniz Advogados
parcelamento
patrimonio
pensãoalimentícia
PGFN
pis
proteçãodedados
ReceitaFederal
RFB
sociedade
STF
STJ
tributo
tributos
tributário